Biografia

O gosto pela fotografia surgiu em pequeno, quando os Pais lhe ofereceram a sua primeira "máquina" fotográfica. Era uma câmara compacta analógica da marca Agfa Agfamatic 50.

Com a revolução da era digital, tudo ficou mais fácil e em 2010 adquiriu a sua primeira DSLR digital e decidiu aprofundar os seus conhecimentos. Tendo para tal, frequentado alguns cursos de fotografia, a que se seguiram vários passeios e workshops.

Considera-se um autodidata, não possui formação académica relevante em fotografia e a sua aprendizagem passou, fundamentalmente, pela leitura de revistas, livros, pesquisa na internet e fundamentalmente pela observação do trabalho publicado por alguns dos seus fotógrafos de referência.

Para ele, um dos elementos fundamentais na fotografia é a luz e a fotografia de paisagem é a simbiose perfeita entre apreciar as maravilhas da natureza, e registar momentos inesquecíveis de luz.

É à luz crepuscular e ao nascer e pôr-do-sol que surgem momentos únicos de luz na paisagem. A fotografia no exterior depende de muitas variáveis que influenciam a quantidade e qualidade da luz disponível. Fatores como a posição do sol, formações de nuvens, geadas, nevoeiros e marés, entre outros... Influenciam de forma determinante o resultado final e transformam a fotografia de paisagem num verdadeiro desafio.